Assets

Para ver os assets, é só você clicar naquele livrinho que fica do lado da sua cama, e clicar em Assets.


StaminaSpirit e Appetite

Sempre quis saber o que “ST”, “SP”, e “AP” significavam? Bem, isso irá explicar. ST significa Stamina, SP significa Spirit, e  AP significa Appetite.

Stamina é o quão cansado você está. Se estiver baixa, vá dormir. No Capítulo 2, você terá um banheiro e um chuveiro na sua casa. Use-os para aumentar sua stamina. Ficar correndo e usando ferramentas é o que faz a stamina descer.

Spirit é o quão feliz você está. Se estiver baixa, você verá que seu personagem está com uma cara de triste. Então, beba algumas bebidas no Blue Bar. Também, vender algumas coisas em sua lojinha entre o Inner Inn e o Blue Bar ajudará você a ficar feliz, dependendo do sucesso que você teve. Seu spirit irá baixar se você deixar seu personagem com fome. Também, entre os capítulos, seu spirit baixa. Talvez seja o envelhecimento e o filho?

Appetite é o quão faminto você está. Se estiver baixa, você verá um Guu~ saindo e seu personagem parará para esfregar o estômago.
Isso quer dizer que está na hora de alimentá-lo. Você pode alimentá-lo com qualquer coisa comestível. No começo, você pode comer as plantas da montanha, como os mugworts, e royal ferns. Se você ficar sem comer, seu spirit abaixará. Seu personagem geralmente sente fome 1 vez por dia.

Seus animais
Nos assets, seu cachorro terá um medidor de afeição e uma barra de treinamento. Para aumentar o medidor de afeição, alimente-o colocando comida em seu pote. Para aumentar a barra de treinamento, treine-o. Se sua barra de treinamento parar de subir, não se preocupe. Nada irá acontecer se você encher a barra.

Suas galinhas têm um medidor de afeição e um medidor de saúde. Para aumentar sua afeição, pegue-as e coloque-as de volta no chão. Você também pode acariciá-las. Para o medidor de saúde ficar estável, tenha certeza de alimentá-las!

Suas vacas terão um medidor de afeição e um medidor de saúde. Para aumentar a afeição fale e acaricie elas. Para estabilizar seu medidor de saúde, tenha certeza de mantê-las bem alimentadas e lavá-las a cada 5 dias. Você também verá quantas unidades de leite ela pode dar.

Suas ovelhas terão um medidor de afeição e um medidor de saúde. Para aumentar a afeição, fale e acaricie elas. Para estabilizar seu medidor de saúde, tenha certeza de mantê-las bem alimentadas e lavá-las a cada 5 dias

Seu cavalo só terá um medidor de afeição. Só tenha certeza de falar e acariciá-lo quando ele estiver acordado. Se o medidor de afeição parar, você pode fazê-lo subir de volta dando maçãs e good fodder.

Seu filho
Seu filho tem uma seção de Skiils (Habilidades) e uma seção de Likes (Gostos). Você verá 6 barras em cada seção. Essas são as possíveis carreiras que ele pode escolher:

Farmer (Fazendeiro)
Rancher (Rancheiro)
Athlete (Atleta)
Musician (Músico)
Artist (Artista)
Scholar (Estudante)

Isso é o que você deve fazer para escolher a carreira que seu filho terá:

Farmer
- no capítulo 2, leve seu filho todo dia a fazenda da Vesta;
- seja amigo da Vesta, Marlin, e Celia (se você não se casou com ela);
- mostre a seu filho sementes e frutos;
- plante bastante;
- hibridize bastante.

Rancher
- mostre animais a seu filho, a menos que ele tenha medo deles;
- mostre para ele produtos de animais, como ovos e leite;
- ande bastante de cavalo;
- tire leite da vaca e da cabra com a mão.

Athlete
- no capítulo 2, leve ele todo dia à casa do Wally;
- seja amigo do Wally e Hugh (e talvez da Chris);
- compre a bola com o Van e coloque na caixa de brinquedos dele;
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber uma medalha do Wally. Mostre-a para seu filho;
- nunca ande a cavalo, ande a pé para demonstrar exercício;
- é mais fácil se você não tiver muitos animais.

Musician
- no capítulo 2, leve-o à Mansão e a cabana do Gustafa;
- seja amigo da Romana, Sebastian, Lumina (se você não se casou com ela), e Gustafa;
- no capítulo 2 ou 3, você deve receber o music sheet da Romana. Mostre-o para seu filho;
- no capítulo 2 ou 3, você deve receber o tumtum do Gustafa. Mostre-o para seu filho.

Artist
- no capítulo 2, leve seu filho todo dia à casa do Cody;
- seja amigo do Cody (e talvez Kassey e Patrick);
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber o artwork do Cody. Mostre-o ao seu filho;
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber o fireworks do Patrick. Mostre-o ao seu filho;
- lembre-se de manter o Scratch Pad na caixa de brinquedos.

Scholar
- no capítulo 2, leve seu filho todo dia à casa do Daryl e a mina;
- seja amigo do Daryl, Flora, e Carter;
- compre o car e blocks do Van e coloque-os na caixa de brinquedos;
- mostre a ele coisas da mina;
- tire leite da vaca e da cabra com as leiteiras;
- no capítulo 3 ou 4, você deve receber um necklace da Flora. Mostre-o ao seu filho.

Para todas essas opções de carreiras, seu filho escolherá apenas uma no final. Se você quer que ele siga uma carreira específica, faça o que está dizendo acima. Também, se seu filho ou esposa perguntar algo sobre a carreira escolhida, responda positivamente para eles. Se eles perguntarem sobre outra carreira, responda negativo.

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